Translate

quarta-feira, 24 de junho de 2026

PLENA LIBERDADE!

Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo. Por meio da cortina, isto é, por meio do seu próprio corpo, ele nos abriu um caminho novo e vivo”. (Hebreus 10.19-20).

Eis que o autor da carta reporta que, depois da morte e ressurreição de Jesus, nós temos plena liberdade de entrar no Lugar Santíssimo. Jesus abriu o caminho. Um caminho novo e vivo. Sem a necessidade de nenhum intermediário. Então, podemos nos curvar e em oração falar com Deus. Porém, para chegarmos a este ponto é necessário crermos em Deus e em seu Filho. Crer que Deus pode dar a vida eterna é um ato de fé. A fé é um treinamento diário que estimula a pessoa a ir em direção a Deus. Talvez algumas pessoas que são por demais cultas não consigam crer, pois elas procuram a razão e a lógica. Outros, procuram algo mais complexo e não se contentam com a simplicidade da mensagem de salvação. Crer e aceitar o amor de Deus por nós é o segredo. O novo nascimento se dá a partir do momento em que a pessoa crê em Cristo e O reconhece como Salvador. Este é o momento apropriado: Deus quer dar-lhe a nova vida que é eterna através de Jesus Cristo. Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PLENA LIBERDADE!

“ Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo. Por meio da cortina, ist...