“Por isso,
irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz nós temos completa liberdade de
entrar no Lugar Santíssimo. Por meio da cortina, isto é, por meio do seu
próprio corpo, ele nos abriu um caminho novo e vivo”. (Hebreus 10.19-20).
Eis que o autor da
carta reporta que, depois da morte e ressurreição de Jesus, nós temos plena
liberdade de entrar no Lugar Santíssimo. Jesus abriu o caminho. Um caminho novo
e vivo. Sem a necessidade de nenhum intermediário. Então, podemos nos curvar e
em oração falar com Deus. Porém, para chegarmos a este ponto é necessário
crermos em Deus e em seu Filho. Crer que Deus pode dar a vida eterna é um ato
de fé. A fé é um treinamento diário que estimula a pessoa a ir em direção a
Deus. Talvez algumas pessoas que são por demais cultas não consigam crer, pois
elas procuram a razão e a lógica. Outros, procuram algo mais complexo e não se contentam
com a simplicidade da mensagem de salvação. Crer e aceitar o amor de Deus por
nós é o segredo. O novo nascimento se dá a partir do momento em que a pessoa
crê em Cristo e O reconhece como Salvador. Este é o momento apropriado: Deus
quer dar-lhe a nova vida que é eterna através de Jesus Cristo. Louvado seja o
Senhor!
Léo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário