“Pensemos uns nos
outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem. Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o
costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros
e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando”. (Hebreus 10.24-25).
O dia está chegando.
Nunca se ouviu tanto que a volta de Jesus está próxima. Vemos a maldade se
multiplicando, as nações guerreando, muitos perecendo pela fome, entre tantas
outras coisas arrepiantes. O autor da carta sugere que cada um se preocupe com
o próximo a fim de que o amor seja o que vai triunfar. Gosto quando Paulo fala
aos Gálatas, ‘Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a
todos, mas principalmente aos da família da fé’. (Gálatas 6.10). Sim. As oportunidades
vão terminar. Os acontecimentos estão se avolumando e os desafios ficam cada
vez maiores. O inimigo está em guerra contra os cristãos. Por isso, é preciso fortalecermos
em amor para vencermos a batalha. Que cumpramos o ministério a nós confiado por
Jesus. Louvado seja Deus!
Léo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário