sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

ESFORÇAI-VOS!

“Estou esquecido no coração deles, como um morto; sou como um vaso quebrado. Pois ouvi a murmuração de muitos; temor havia ao redor; porquanto todos se juntavam contra mim; planejam tirar-me a vida. Mas eu confiei em ti, Senhor; e disse: Tu és o meu Deus. Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem. Que o teu rosto resplandeça sobre o teu servo; salva-me por tuas misericórdias. Não me deixes confundido, Senhor, porque te tenho invocado; deixa confundidos os os ímpios; fiquem mudos na sepultura. Emudeçam os lábios mentirosos que dizem coisas más com arrogância e desprezo contra o justo. Oh! Quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, e que tu mostraste àqueles que em ti confiam diante dos filhos dos homens! Tu os esconderás, no secreto da tua presença, das ciladas dos homens; ocultá-lo-ás, em um pavilhão, da contenda das línguas. Bendito seja o Senhor, pois fez maravilhosa a sua misericórdia para comigo em cidade segura. Visto que na minha pressa eu dizia: Estou cortado de diante dos teus olhos; não obstante, tu ouviste a voz do meu clamor, que a ti orei. Amai o Senhor, vós todos os que sois seus santos; porque o Senhor guarda os fiéis e retribui com abundância aos soberbos. Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor”.  (Minha paráfrase do Salmo 31.12-24).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...