domingo, 19 de junho de 2022

SEM MEDO!

Não seja vingativo; confie em Deus, o Senhor, e ele fará justiça a você. O Senhor detesta quem usa medidas e pesos desonestos. Se é o Senhor quem dirige os nossos passos, como poderemos entender a nossa vida? Pense bem antes de prometer alguma coisa a Deus, pois você poderá se arrepender depois. O rei sábio descobre quem está fazendo o mal e o castiga sem piedade. O Senhor deu aos seres humanos inteligência e consciência; ninguém pode se esconder de si mesmo. Um governo continuará no poder enquanto for humano, justo e honesto. A beleza dos jovens está na sua força, e o enfeite dos velhos são os seus cabelos brancos. Os castigos curam a maldade da gente e melhoram o nosso caráter”. (Provérbios 20.22-30).

O Senhor deu aos seres humanos inteligência e consciência; ninguém pode se esconder de si mesmo’. Uma das coisas muito importantes na vida é a capacidade de nos conhecermos de fato. O texto inicial mostra que Deus já nos deu inteligência e consciência. Se somos inteligentes e a nossa consciência é capaz de olhar quem somos de fato, assim não teremos necessidade de nos escondermos. Sabedores das possibilidades com que fomos presenteados por Deus, logo podemos ser nós mesmos e sem nenhum medo. Viver e agradar ao Senhor só nos dá mais gosto pela vida.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...