terça-feira, 21 de junho de 2022

POSICIONAR!

Os maus são destruídos pela sua própria violência porque se negam a fazer o que é direito. O culpado segue caminhos errados, mas o inocente faz o que é direito. É melhor morar no fundo do quintal do que dentro de casa com uma mulher briguenta. Os maus têm fome do mal; eles não têm pena de ninguém. Quando o zombador é castigado, as pessoas sem experiência aprendem uma lição. Quando se ensina o sábio, o seu conhecimento é aumentado. Deus, que é justo, observa os maus e os faz cair na desgraça. Quem recusar ouvir o grito do pobre também gritará e não será ouvido”. (Provérbios 21.7-13).

Eis mais uma porção de sabedoria. Várias situações são destacadas e eis uma que desafia, quem sabe?  Nossa tomada de posição. ‘Quem recusar ouvir o grito do pobre também gritará e não será ouvido’. Nossa vida é sempre uma corrida para darmos conta de tantas coisas que desejamos realizar. Não é necessariamente, ouvir um grito, é muitas vezes passar e sequer notar a presença de uma pessoa necessitada. Se todos agirem assim, quando nós mesmos precisarmos de uma ajuda nosso grito será ouvido somente por nós mesmos. Eis o momento para um posicionamento.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...