domingo, 12 de junho de 2022

É MELHOR ...

É melhor ser pobre e honesto do que mentiroso e tolo. Agir sem pensar não é bom; quem se apressa erra o caminho. A falta de juízo é o que faz a pessoa cair na desgraça; no entanto ela põe a culpa em Deus, o Senhor. Os ricos arranjam muitos amigos, mas o pobre não consegue nem conservar os poucos que tem. A falsa testemunha não poderá escapar do castigo. Todos procuram agradar as pessoas importantes; todos querem ser amigos de quem dá presentes. Se o pobre é desprezado até pelos seus próprios irmãos, não é de admirar que os seus amigos se afastem dele. Ele se cansa de procurar os amigos, mas eles não se importam com ele”. (Provérbios 19.1-7).

É melhor ser pobre e honesto do que mentiroso e tolo’. Cada pensamento do livro de Provérbios nos ensina alguma coisa. Desta feita é sobre a honestidade e a mentira. Estamos vivendo entre um período em que a mentira é o carro chefe. É claro que muitos buscam uma vida íntegra e se afastam destas coisas. Mas o sábio falou que é melhor ser pobre do que ser desonesto e mentiroso. Pensemos nestas palavras.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...