quinta-feira, 2 de junho de 2022

ESPÍRITO ALEGRE!

O rei se alegra em ouvir a verdade e ama os que dizem coisas certas. Quando o rei fica com raiva, há perigo de morte, mas o sábio o acalma. Quando o rei fica contente, há vida; a sua bondade é como a chuva da primavera. É melhor conseguir sabedoria do que ouro; é melhor ter conhecimento do que prata. As pessoas honestas se desviam do caminho do mal; quem tem cuidado com a sua maneira de agir salva a sua vida. O orgulho leva a pessoa à destruição, e a vaidade faz cair na desgraça. É melhor ter um espírito humilde e estar junto com os pobres do que participar das riquezas dos orgulhosos”. (Provérbios 16.13-19).

Mais uma vez o sábio demonstra que o estado de espírito de uma pessoa que governa, ou outra pessoa pode fazer bem ou mal a quem depende dela. ‘O rei se alegra em ouvir a verdade e ama os que dizem coisas certas. Quando o rei fica com raiva, há perigo de morte, mas o sábio o acalma’. Outra ênfase é o destaque à necessidade de se ter um espírito de humildade.

LéoLima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...