terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

POBREZA

Felizes os que sabem que são espiritualmente pobres, pois o reino do céu é deles”(Mateus 5.3).

Jesus Cristo, quando falava para o povo que o seguia, alguns por curiosidade, outros por necessidades espirituais, ensinava à grande multidão que se achava sentada em uma montanha e todos o ouviam com ansiedade e respeito. Ele falou então sobre como uma pessoa pode ser feliz. Destacou o que é ser bem-aventurado e mostrou isto de várias formas, como por exemplo: ‘Felizes os que sabem que são espiritualmente pobres, pois o reino do céu é deles’.

Ser pobre espiritualmente não é, portanto, não ter certos bens e nem ser pouco inteligente. Nada disso. É desejar crescer no Espírito. Andar com Deus. Estar em sinceridade diante de Deus. É ter um coração contrito, amoroso e repleto de paz. Ser sincero diante de Deus para com os homens.

Jesus mostra com estas palavras uma sublime promessa: que é dos humildes, dos pobres, o reino dos céus. Quando uma pessoa se encontra neste estado ela terá o seu coração alegre e desfrutará de felicidade no Senhor. Jesus falou à multidão que O ouvia com muita atenção e continua a falar ao nosso coração hoje!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...