domingo, 20 de fevereiro de 2022

APARÊNCIAS

Quando a festa já estava no meio, Jesus foi ao Templo e começou a ensinar. Os líderes judeus ficaram muito admirados e diziam: – Como é que ele sabe tanto sem ter estudado? Jesus disse: – O que eu ensino não vem de mim, mas vem de Deus, que me enviou. Quem quiser fazer a vontade de Deus saberá se o meu ensino vem de Deus ou se falo em meu próprio nome. Quem fala em seu próprio nome está procurando ser elogiado. Mas quem quer conseguir louvores para aquele que o enviou, esse é honesto, e não há falsidade nele. Foi Moisés quem deu a Lei a vocês, não foi? No entanto nenhum de vocês obedece à Lei. Por que é que vocês estão querendo me matar? A multidão respondeu: – Você está dominado por um demônio! Quem é que está querendo matá-lo? Então Jesus disse: – Eu fiz um milagre, e todos vocês estão admirados por causa disso. Vocês circuncidam um menino até no sábado porque Moisés mandou fazer isso. Mas a verdade é que a circuncisão não começou com Moisés, mas com os patriarcas. Para não deixarem de cumprir a Lei de Moisés, vocês circuncidam um menino, mesmo no sábado. Então por que ficam com raiva de mim quando eu curo completamente uma pessoa no sábado? Parem de julgar pelas aparências e julguem com justiça”. (João 7.14-24).

Agora Jesus está recordando algumas práticas que os judeus faziam e que eles não se preocupam com as regras. Lembra, ainda que não se deve julgar pelas aparências. É necessário que procuremos viver de acordo com a vontade de Deus em todas as circunstâncias.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...