sábado, 26 de fevereiro de 2022

O TEMPO URGE

Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. Os seus discípulos perguntaram: – Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou por causa dos pecados dos pais dele? Jesus respondeu: – Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele. Precisamos trabalhar enquanto é dia, para fazer as obras daquele que me enviou. Pois está chegando a noite, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, eu sou a luz do mundo. Depois de dizer isso, Jesus cuspiu no chão, fez um pouco de lama com a saliva, passou a lama nos olhos do cego e disse: – Vá lavar o rosto no tanque de Siloé. (Este nome quer dizer ‘Aquele que Foi Enviado’.) O cego foi, lavou o rosto e voltou vendo. Os seus vizinhos e as pessoas que costumavam vê-lo pedindo esmola perguntavam: – Não é este o homem que ficava sentado pedindo esmola? – É! – diziam alguns. – Não, não é. Mas é parecido com ele! – afirmavam outros. Porém ele dizia: – Sou eu mesmo. – Como é que agora você pode ver? – perguntaram. Ele respondeu: – O homem chamado Jesus fez um pouco de lama, passou a lama nos meus olhos e disse: ‘Vá ao tanque de Siloé e lave o rosto’. Então eu fui, lavei o rosto e fiquei vendo. – Onde está esse homem? – perguntaram. – Não sei! – respondeu ele”. (João 9.1-12).

O milagre foi realizado e o que Jesus ensinou que o tempo urge e quanto antes fizermos a vontade de Deus estaremos bem.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Então eles disseram: – Agora temos a certeza de que você está dominado por um demônio! Abraão e todos os profetas morreram, mas você diz: ...