terça-feira, 24 de novembro de 2020

UMA GOTA SOMENTE

Hoje compartilho uma poesia que é parte do meu livro 'Vê'. O meu desejo é que reflitamos em qual é a nossa responsabilidade para com todos os que estão próximos a nós. Que Deus nos ajude a fazermos a vontade Dele.

“... Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal a testa dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio deles”. Ezequiel 9:4.

Quando sentires que teu irmão tropeçou, caiu...

E levantando, procura tua mão, que não se abriu...

Quando ao teu redor tudo for somente pecado.

E olhares indiferente, sem amor com desagrado...

Quando conseguires olhar, sorrir indiferente

Ao que te cerca, vendo sucumbir a tanta gente...

Quando tu rires do teu irmão Que é só erro

E, indiferente segues; o coração Em desterro...

Quando o teu amor for somente Um vislumbre,

Uma gota que a ti unicamente Deslumbre...

'PASSA PELO MEIO DA CIDADE...'

E estiveres sozinho

Insensível. Nada de caridade,

Em teu caminho...

Se não sofreres...

Em tua testa Já não terás o sinal evidente.

Castigo somente é o que te resta!...

E... sofrerás!...

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...