terça-feira, 17 de novembro de 2020

CORAÇÃO PERDOADOR

Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim, falarei das tuas maravilhas”. (Salmo 119.27).

O apóstolo Paulo falou aos cristãos de Colossos que as palavras e as obras de cada um devem ser em nome do Senhor. ‘E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai’. (Colossenses 3.17).

Além do que ele fala às mesmas pessoas que devemos fazer com amor como se fizéssemos ao Senhor Jesus. ‘E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis’. (Colossenses 3.23-24).

Finalmente, Paulo mostra como deve ser nosso dia a dia sem nos inflamarmos por nossas emoções ruins: ‘Toda amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias, e toda malícia seja tirada de entre vós. Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo’. (Efésios 4.31-32). Devemos sim, ser amáveis e com o coração perdoador.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...