terça-feira, 10 de novembro de 2020

REFLEXO

Quem dá aos pobres não passará necessidade, mas quem faz de conta que os pobres não existem será muito amaldiçoado. Quando os maus sobem ao poder, o povo se esconde de medo; quando eles caem do poder, o número das pessoas honestas aumenta”. (Provérbios 28.27-28).

Ajudar as pessoas necessitadas deve ser uma atitude natural nos cristãos. A Palavra de Deus nos instrui em várias ocasiões sobre a prática de estender as mãos para ajudar alguém. ‘Ajudem uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo à lei de Cristo’. (Gálatas 6.2). Quem assim faz está obedecendo ao Senhor e mostrando amor.

Para os seus servos Deus prometeu que as misericórdias seriam renovadas a cada manhã. Se recebermos esta dádiva do Senhor porque não compartilhar dela com os que nos cercam? ‘Tenham misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês’. (Lucas 6.36).

Jesus disse que as práticas de amor farão com que tenhamos a luz dele em nós e nossas boas ações serão vistas e sentidas por aqueles que dela participarem.  ‘Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu’. (Mateus 5.16). 

Léo Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...