quinta-feira, 17 de agosto de 2017

TRANSFORMAÇÃO

Sejam os meus seguidores e aprendam de mim porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso”. (Mateus 11.29).
A violência se manifesta em todos os lugares! Ela se mostra em todos os matizes, em todas as situações e, principalmente, em muitos relacionamentos, isto se dá em nosso país e no mundo!
Violenta-se com a falta de assistência para com o próximo, com o egoísmo predominante, com o desamor. Jesus disse: ‘...e aprendei de mim, que sou manso...’ sossegado; dócil; de índole pacífica; é o que diz o dicionário sobre a palavra manso. Este conselho de Jesus há mais de dois mil anos continua real e muito próprio para os nossos dias. Quando Ele proferiu o sermão do monte diante da multidão disse: ‘Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra’. Precisamos aprender com Jesus a sermos mansos, mais calmos, pois assim como ele afirmou, herdaremos a terra, e mais, ‘e encontrareis descanso para as vossas almas’.
É este o sentimento, o estado de espírito que todos ansiamos desfrutar nestes dias cheios de conflitos, amarguras, desencontros, cheios acima de tudo, de violência. É preciso olhar para o próximo e sentir que a nossa parte está sendo feita. Pensar em povos distantes que sofrem e interceder por estas pessoas é um pouco do que nós podemos e devemos fazer. Estender a mão àqueles que de nós se aproximam, oferecendo-lhes, quem sabe, um quase nada, que possuímos? Um sorriso basta, muitas vezes, um sorriso para aqueles que passam por nós para se sentirem felizes.
Precisamos, como cristãos, permitir que resida em nosso viver a mansidão que Jesus nos ensina, para termos paz e, que possamos oferecer desta paz. Este é o tempo de transformar sua vida em um viver manso. Jesus quer realizar este milagre, basta que você permita.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...