terça-feira, 29 de agosto de 2017

ALEGRIA REAL

O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo”. (Sofonias 3.17).
Como é ruim vermos a tristeza estampada no semblante de pessoas amigas. Nos dias que vivemos ela penetra muitos corações e provoca um mal estar constante. A incerteza que este mundo oferece e o reino do inimigo está provocando a maldade de muitos e isto é parte do que provoca tristeza e mesmo medo até em pessoas otimistas. São várias as ocorrências que aceleram a prática do mal. Entretanto, as pessoas seguras da salvação por Jesus Cristo mostram, apesar de tudo, sua alegria no Senhor. 
A promessa de Deus muito antes do Messias nascer foi que o SENHOR, seu Deus, está com vocês; ele é poderoso e salvará o seu povo. Deus ficará contente com vocês e por causa do seu amor lhes dará nova vida. É essa a razão porque o coração do salvo se mantém alegre. Esta promessa se cumpriu na sua totalidade após a morte de Jesus Cristo. A certeza de que Deus está na vida de cada um dos que O amam que, com grande poder e glória proporciona uma tranquilidade envolvente que de contínuo se renova.
A alegria que o Senhor tem por seus filhos, aqueles que esperam Nele, é infinita. O Pai renova as forças do cansado e o enche de seu amor. É muito bom pensarmos que somos motivo de alegria do Senhor! Tudo isto só é possível mediante a cruz de Cristo e a salvação que o profeta Sofonias antevia e que seria para os que viessem a crer no Nome do Senhor.
A nossa alegria precisa ser vista e conhecida por aqueles que ainda não usufruem deste prazer no Senhor e na sua lei. Que o nosso choro seja por percebermos muitas vidas que sofrem distantes da alegria do Senhor. Que a nossa alegria se misture à alegria de Deus e a de muitos que aceitarão a salvação que o Senhor oferece. O Senhor renovará sua vida e transformará seu pranto em alegria.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES?

“ Jesus disse essas coisas quando estava ensinando no pátio do Templo, perto da caixa das ofertas. Ninguém o prendeu porque ainda não tinha ...