quinta-feira, 31 de agosto de 2017

OS PACIFICADORES

Bem aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”. (Mateus 5.9).
Os pacificadores quando presenciam situações de discórdia, intriga, discussão se aproximam dos envolvidos na confusão e com palavras apaziguadoras, conselhos sábios, ou até atitudes silenciosas conseguem acalmar para que a paz e a harmonia voltem a reinar naqueles corações irados e atordoados. Eles transmitem a paz que reside em seu interior provocando a união onde havia  ânimos exaltados. Sim, assim são os filhos de Deus. Eles desfrutam das bem aventuranças por Jesus!
É muito bom vermos pessoas com espírito sereno. Quando usufruímos deste estado sentimos a necessidade de compartilhar. As pessoas atordoadas precisam encontrar os pacificadores. Quando suas ansiedades forem maiores do que elas possam suportar Deus pode torná-las leves através de um ato pacificador. Isto acontece quando se deixa que outros ajudem e exerçam influência de paz em nós.
A paz é desejada por muitos. Para que ela seja uma realidade é necessário que mantenhamos este propósito em nós e logo tudo o que nos rodeia poderá se transformar. Somos pacificadores por Jesus Cristo e nunca por méritos próprios. A paz de Deus que está em uma pessoa é tão grande que inunda todos os corações que dele se aproximam. Foi justamente a mão de Deus que no toque de amor dado por Jesus nos transformou de pessoas inquietas em pessoas portadoras da paz de Deus. Jesus mesmo disse: ‘Deixo-vos a minha paz a minha paz vos dou’.
Para usufruir esta paz é preciso adorar a Deus em verdade e em santidade. Louvar o nome de Deus é algo imprescindível aos pacificadores. Ao adorar a Deus a paz estará nos pacificadores. Eles são felizes. Eles são filhos de Deus. Eles são abençoados.
Para que a paz se torne uma realidade em sua vida, se ainda não o é, busque a Deus e aceite o Seu amor e salvação. Esteja diariamente diante do trono de Deus para que Ele renove a paz em seu coração. ‘Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos’.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR ESPIRITUAL!

“ Os líderes judeus disseram: – Ele diz que nós não podemos ir para onde ele vai! Será que ele vai se matar? Jesus continuou: – Vocês são da...