quarta-feira, 30 de agosto de 2017

PUREZA DE CORAÇÃO

Bem aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus”. (Mateus 5.8).
A pureza de coração é essencial para o cristão e devemos almejá-la. Existe grande necessidade em sermos limpos, interiormente, e esta limpeza é feita através do Espírito Santo e da Palavra divina. Só então seremos, pela consagração e obediência, limpos para glorificarmos a Deus. Existe uma íntima relação entre os efeitos em nós e a obediência. Se o coração (mente) é sujo os nossos olhos não terão o brilho divino. Como as pessoas poderão ver um Deus santo, se amarem coisas impuras?
A maior alegria e privilégio é podermos contemplar Deus ainda enquanto estamos neste mundo! Em Jesus Cristo todos os que são redimidos conseguem ver o Pai. Vemos tudo o que Deus é como, Sua verdade, Seu amor, Seu propósito, Sua soberania, Seu pacto, sim, isto mesmo, em Cristo podemos ver o Senhor!
Moisés pediu para ver a glória de Deus e a viu. Nós só poderemos ter este desejo cumprido quando estivermos purificados de toda a iniquidade. Senhor faça-nos limpos de coração para que Te vejamos!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES?

“ Jesus disse essas coisas quando estava ensinando no pátio do Templo, perto da caixa das ofertas. Ninguém o prendeu porque ainda não tinha ...