domingo, 20 de agosto de 2017

COMUNHÃO

Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se eles fossem irmãos”! (Salmos 133.1).
Amor - Sentimento desejado por toda criatura humana. Poucos dizem que não se importam. Entretanto, para que uma pessoa sinta-se realizada ela precisa compartilhar este sentimento maravilhoso e vital para cada ser vivente. Tentar definir o amor é como tentar descrever a dor.
Quando ele é compartilhado produz um sentimento agradável, aprazível, doce e ainda assim ele não está definido. O amor existe quando dois corações participam de um mesmo ideal, desfrutam da mesma alegria.
O amor de que fala o texto é o amor fraternal. Ele é sentido por todos que tem as mesmas crenças, por quem espera no mesmo Deus. A sua excelência é de que é um amor que não mede esforços para agradar um ao outro, aquele amor onde não há intriga, muitas vezes se esquece de si mesmo em benefício do outro; o amor que busca a realização do seu próximo, que vibra com a vitória do irmão, que em tudo soa como hino de louvor e adoração a Deus. Ele semeia a paz ao seu redor!
Oh! Quão bom! Se o salmista sentiu isto, se o salmista se alegrou desta forma, como será o sentimento divino ante a união dos seus filhos? Cremos que o amor mútuo é o que Deus deseja que desfrutemos. O amor mútuo tem que ser compartilhado por, pelo menos, três pessoas: Eu, você e Deus. E como essa forma de compartilhar é boa! Eis a razão porque pode haver o amor mútuo: o amor trino. Não é meu não é teu, vem de Deus, o Pai, e para Ele deve retornar. Oh, quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!
Que saibamos buscar, receber e dar este amor que Deus oferece em todo o tempo para os filhos seus. Você vive este amor junto aos seus parentes mais próximos? Junto aos seus colegas de escola? Junto aos amigos? Aos vizinhos? Junto ao seu próximo mais próximo? Se ainda não consegue, peça amor a Deus que Ele dá com liberalidade a todos que O buscam!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...