segunda-feira, 17 de agosto de 2015

SABEDORIA NO AGIR



Aquele que confia nas suas riquezas cairá, porém os honestos prosperarão como as folhagens. Quem dirige mal a sua casa acaba sem nada. Quem não tem juízo será sempre escravo de quem é sábio. Uma pessoa correta traz bênçãos para a vida dos outros; quem aumenta o número de amigos é sábio. Assim como os bons são recompensados aqui na terra, também os pecadores e os maus são castigados”. (Provérbios 11.28-31).
O texto presente faz menção a uma série de situações que muitos de nós vivemos. Desde aqueles que confiam no dinheiro e que deverão sair-se mal e os honestos que deverão prosperar de forma sábia. Menciona também aos que administram mal a sua casa e podem acabar sem nada.
Uma coisa curiosa que o texto relata é sobre a pessoa desmiolada que poderá ser escravo do sábio. Outra referência interessante é quanto a amizade, ‘quem aumenta o número de amigos é sábio’. Será que ficaremos felizes se soubermos que abençoamos a vida de alguém?
O prêmio para os que agem de forma íntegra é promessa da Palavra de Deus. Já os maus deverão ser castigados. Que possamos agir de tal maneira que ao nos deitarmos possamos dizer ao Senhor. ‘Obrigada por este dia que o Senhor me deu e que eu administrei de forma a que o Senhor se alegre comigo’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...