segunda-feira, 24 de agosto de 2015

DISCIPLINA DIVINA



O filho sábio aceita os ensinamentos do pai, mas o que zomba de tudo nunca reconhece que está errado. Os bons serão recompensados pelo que dizem; os traiçoeiros só desejam a violência. Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida, mas quem fala demais destrói a si mesmo”. (Provérbios 13.1-3).
O livro de provérbios é um compêndio de orientações divina para uma vida disciplinada e harmoniosa. Este texto inicia falando para que os filhos tenham a humildade de aceitar os ensinamentos oriundos dos seus pais. Para aqueles que buscam viver uma vida digna eles são chamados de sábios, já aqueles que zombam não reconhecem seu erro.
Logo o texto enaltece as pessoas de boa índole e diz que estes serão beneficiados pelo que dizem. Entretanto os astutos só buscam a violência. Como é bom a pessoa procurar viver de forma a que suas atitudes sejam coroadas de boas intenções.
Já com as palavras é preciso ter cuidados especiais, pois elas ferem e prejudicam a vida de muitas pessoas. Palavras ditas ao vento podem produzir resultados daninhos para si próprio: ‘Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida, mas quem fala demais destrói a si mesmo’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES?

“ Jesus disse essas coisas quando estava ensinando no pátio do Templo, perto da caixa das ofertas. Ninguém o prendeu porque ainda não tinha ...