domingo, 9 de agosto de 2015

HONRA TEU PAI



Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate se lhe abrirá. Qual pai, dentre vós, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra”? (Lucas 11.10,11).
Hoje é comemorado o dia dos pais. No Brasil é esta data. Um dia muito especial quando pais e filhos se unem na alegria e gratidão. O texto inicia dizendo sobre o pai celestial. Mostra que todo o filho que pede, recebe; o que procura encontra e ao que bate a porta se abrirá. Deus promete e cumpre. A maioria dos pais também age desta forma.
A indagação do texto: ‘Qual pai, dentre vós, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra’? Se os pais não fazem isto aos filhos cabe: ‘Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá. (Êxodo 20.12). Estas palavras foram ditas pelo próprio Deus.

Aos filhos compete o honrar seu pai e com isto fazer cumprir as palavras de Deus. O cumprimento delas vem revestido de uma promessa: ‘a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus te dá’. Independente da promessa o relacionamento entre pais e filhos deve ser regado de amor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES?

“ Jesus disse essas coisas quando estava ensinando no pátio do Templo, perto da caixa das ofertas. Ninguém o prendeu porque ainda não tinha ...