sábado, 29 de agosto de 2015

AMOR QUE TRANSFORMA



O homem bom terá uma herança para deixar para os seus netos, mas a riqueza dos pecadores ficará para as pessoas honestas. As terras dos pobres produzem boas colheitas, mas os homens desonestos não deixam que elas sejam aproveitadas. Quem não castiga o filho não o ama. Quem ama o filho castiga-o enquanto é tempo. As pessoas direitas têm bastante para comer, porém os maus passam fome”. (Provérbios 13.22-25).
Estes conselhos contidos no texto nos fazem refletir sobre as bênçãos que o Senhor dá aos que buscam conhecer e fazer a sua vontade. Não quero fazer apologia à riqueza, mas tenho experiência de que Deus não deixa um servo seu passar por necessidades.
Entretanto o destaque que faço deste texto é o que diz: ‘Quem não castiga o filho não o ama. Quem ama o filho castiga-o enquanto é tempo’. Uma missão muito difícil é educar nossos filhos. O mundo hoje se esquece do pensamento ‘quem ama seu filho corrige’. Prefiro usar esta forma de dizer. O amor de um pai e uma mãe pode ser sentido através das regras impostas por eles.
A palavra de Deus diz que devemos instruir a criança no caminho do bem e ela vai se lembrar mesmo na velhice dos ensinamentos recebidos. Portanto, estes provérbios nos incentivam a sermos honestos conosco mesmos e com o nosso próximo e a amar nossos filhos de forma a ensiná-los a serem honestos.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...