domingo, 30 de agosto de 2015

HARMONIA



A mulher sábia constrói o seu lar, mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos”. (Provérbios 14.1).
Desde que a mulher foi criada ela tem grandes responsabilidades. Como companheira ela era e é de grande importância. Logo o Senhor disse que ela e seu companheiro seriam ‘uma só carne’. ‘Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne’. (Gênesis 2.24).
Desde então a mulher tem sido responsabilizada para grandes tarefas como educar seu filho e compartilhar da vida do seu companheiro. O texto diz que a mulher sábia ‘constrói o seu lar’ e essa função é resultado de uma série de atitudes que farão com que haja harmonia entre os familiares.
Claro que ela não faz tudo sozinha, mas se agir com sabedoria vai fazer com que suas emoções, seu intelecto, sua vida espiritual e material serão vinculadas ao seu companheiro. Com isso ela consegue ‘construir seu lar’ de forma que a família viva em harmonia. ‘A mulher sábia constrói o seu lar’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...