terça-feira, 28 de julho de 2015

VIVER EM PAZ



Se você repreender uma pessoa vaidosa, a única coisa que vai conseguir é ser insultado. Se tentar corrigir um homem mau, o que vai conseguir é ser humilhado. Nunca repreenda uma pessoa vaidosa; ela o odiará por isso. Mas, se você corrigir uma pessoa sábia, ela o respeitará. Qualquer coisa que você ensina a uma pessoa sábia torna-a mais sábia ainda. E tudo o que você diz a uma pessoa direita aumenta a sabedoria dela”. (Provérbios 9.7-9).
O sábio fala sobre o cuidado que precisamos ter ao falarmos com as pessoas. Devemos conhecer as pessoas para podermos falar com mais liberdade com elas. A sabedoria deve partir de nós. é necessário que saibamos como lidar com as pessoas e isso é agirmos com sabedoria.
Acima de qualquer coisa devemos agir com cautela nos nossos relacionamentos para vivermos em harmonia uns com os outros. Se assim fizermos teremos tranquilidade no nosso dia a dia.
A Palavra de Deus recomenda que tratemos com zelo os nossos semelhantes, pois assim viveremos em paz uns com os outros. Este deve ser nosso objetivo maior: paz com todos.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...