quarta-feira, 1 de julho de 2015

OBSERVAR A PALAVRA



Então você será capaz de evitar a mulher imoral que tentar conquistá-lo com palavras sedutoras – a mulher que esquece os votos sagrados do casamento e é infiel ao seu marido. Se você for à casa dela, estará seguindo o caminho da morte; quem vai lá está perto do mundo dos mortos. O homem que visita essa mulher não consegue voltar para a estrada da vida. Portanto, siga o exemplo dos bons e viva uma vida correta. Os homens direitos, de caráter, viverão nesta nossa terra. Mas Deus varrerá dela os maus e arrancará os pecadores como se arrancam plantas do chão”. (Provérbios 2.16-22).
Conselhos nem sempre são bem recebidos. Nesta porção da Palavra o sábio procura orientar a todos sobre como proceder diante das tentações. Quem consegue dominar suas vontades este terá uma vida aprovada por Deus.
Jesus nos orienta a sermos cuidadosos quanto ao nosso proceder, não permitindo que sejamos vencidos pelo que nossos olhos veem. ‘Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos estão atentos às suas orações, entretanto, a face do Senhor volta-se contra os que praticam o mal’. (I Pedro 3.12). Se o olho, o órgão utilizado para iluminar e guiar, estiver contaminado, não haverá outro resultado, somente a destruição.
Portanto, siga o exemplo dos bons e viva uma vida correta. Os homens direitos, de caráter, viverão nesta nossa terra’. Esta deve ser a nossa escolha uma vida correta e que agrade a Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...