segunda-feira, 20 de julho de 2015

FIDELIDADE



Quem rouba comida para matar a fome não é desprezado. Porém, se é apanhado, tem de pagar sete vezes mais: ele precisa entregar tudo o que tem. No entanto o homem que comete adultério não tem juízo; ele está se destruindo a si mesmo. Passará vergonha, levará uma surra e ficará desmoralizado para sempre. Porque o ciúme faz o marido ficar furioso, e a sua vingança não tem limites. Ele não aceitará nenhum pagamento; e mesmo uma porção de presentes não acabará com a sua raiva”. (Provérbios 6.30-35).
O livro de provérbios trata de assuntos do dia a dia. Como devemos agir nas mais diversas situações da vida. Um dos pontos mais destacados é a fidelidade que precisa ser praticada. Somente ser fiel uns para com os outros e estaremos fazendo tudo de acordo com a Palavra de Deus.
Como o texto destaca algumas atitudes que acontecem e que precisam de um acerto com a justiça, mas a prática da infidelidade a pessoa se destrói a si mesma. Que possamos estar atentos nas nossas atitudes e fazermos de acordo com as orientações do Senhor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR ESPIRITUAL!

“ Os líderes judeus disseram: – Ele diz que nós não podemos ir para onde ele vai! Será que ele vai se matar? Jesus continuou: – Vocês são da...