quinta-feira, 30 de julho de 2015

OBEDIÊNCIA



A falta de juízo é como uma mulher espalhafatosa, tola e sem-vergonha. Ela senta-se à porta da sua casa ou num banco no lugar mais alto da cidade e grita aos que passam preocupados com os seus negócios: “Entre, gente tola!” E diz às pessoas que não têm juízo: “A água roubada é mais gostosa; o pão furtado é mais saboroso.” Mas os convidados dela não sabem que aqueles que vão à sua casa morrem e que os que entraram já estão nas profundezas do mundo dos mortos”. (Provérbios 9.13-18).
O texto de hoje mostra tudo que não se deve fazer para que se viva. A falta de bom senso que uma pessoa demonstra é totalmente sem perspectiva nenhuma. O texto afirma que somente os que não se preocupam com a vida futura seguem os caminhos que levam à perdição.
Ele mostra também o que não se deve fazer para estar na presença de Deus e agradar ao Senhor. Ouvir o chamamento dos apetites da carne leva a pessoa a se afastar cada vez mais da vontade divina.
O apelo é para que se passe longe da concupiscência da carne e que se busque estar na presença do Senhor de corpo, alma e espírito. ‘Busque a Deus enquanto se pode achar, invoque ao Senhor enquanto está perto’ é o que a Palavra do Senhor recomenda.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...