sábado, 4 de julho de 2015

CORREÇÃO DIVINA



Filho, preste atenção quando o Senhor Deus o castiga e não se desanime quando ele o repreende. Porque o Senhor corrige quem ele ama, assim como um pai corrige o filho a quem ele quer bem”. (Provérbios 3.11-12).
O amor que os pais têm por seus filhos é um sentimento quase inexplicável. Eles desejam tudo que há de melhor para eles. E Deus ama seus filhos de forma inigualável.
Quando o ser humano se separou da intimidade que havia entre o Criador e eles formou-se uma barreira entre este relacionamento. Entretanto, Deus prometeu e enviou seu Filho Jesus e este elo uniu de novo o que havia sido rompido. Agora o que existe com todos que aceitam a redenção por Jesus Cristo é uma íntima comunhão com o Pai.
Se ainda assim a pessoa sente-se castigada é necessário que ela faça uma introspecção e descubra o que pode ser esta atitude divina. Nem sempre o que sofremos tem a ver com um castigo do Senhor, mas pode ser consequência de alguma coisa que fizemos.
Deus ama os seus e não deseja vê-los sofrer. Mas como diz o texto se algo de ruim nos acontece precisamos descobrir e tirar lições para vivermos uma vida que agrade a Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...