quarta-feira, 13 de maio de 2015

LIVRAMENTO



Povo de Israel, conte como os seus inimigos têm perseguido vocês desde o começo da sua história. O povo responde: “Desde o começo, os nossos inimigos nos têm perseguido ferozmente, mas nunca nos venceram. Eles abriram feridas fundas nas nossas costas, como um arado faz na terra. Porém o Senhor, que é justo, nos livrou do domínio deles.” Que sejam derrotados e fujam todos os que odeiam Jerusalém! Que todos eles sejam como a erva que cresce nos telhados e que seca antes de ser arrancada, erva que ninguém colhe, nem leva embora em feixes! E que os que passam não digam a eles: “Que o Senhor Deus os abençoe! Nós os abençoamos em nome do Senhor.” (Salmo 129).
O salmo nos leva a refletir sobre as muitas vezes que o Senhor deu o livramento ao seu povo. E o profeta Jeremias menciona que é preciso que a nossa confiança esteja firmada em Deus que nos abençoa com toda a sorte de bênçãos. "Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto". (Jeremias 17.7-8).
Precisamos refletir sobre todo a livramento que já temos vivido e devemos estar com o coração agradecido porque até aqui nos ajudou o Senhor. Louvado seja nosso Deus!
Léo Lima

Um comentário:

  1. Toda gratidão, todo louvor, toda confiança em Deus que nos dá livramento.

    ResponderExcluir

OLHAR ESPIRITUAL!

“ Os líderes judeus disseram: – Ele diz que nós não podemos ir para onde ele vai! Será que ele vai se matar? Jesus continuou: – Vocês são da...