sexta-feira, 29 de maio de 2015

DEUS PRESENTE



Ó Senhor Deus, tu me examinas e me conheces. Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; tu sabes tudo o que eu faço. Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer. Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder. Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem; o teu conhecimento é profundo demais para mim. Aonde posso ir a fim de escapar do teu Espírito? Para onde posso fugir da tua presença? Se eu subir ao céu, tu lá estás; se descer ao mundo dos mortos, lá estás também. Se eu voar para o Oriente ou for viver nos lugares mais distantes do Ocidente, ainda ali a tua mão me guia, ainda ali tu me ajudas. Eu poderia pedir que a escuridão me escondesse e que em volta de mim a luz virasse noite; mas isso não adiantaria nada porque para ti a escuridão não é escura, e a noite é tão clara como o dia. Tu não fazes diferença entre a luz e a escuridão”. (Salmo 139.1-12).
Esta porção deste salmo fala de forma completa sobre a grandiosidade de Deus e seu poder infinito. Não existe maneira de fugirmos do olhar divino. Ele tudo vê e tudo conhece. Conhece, inclusive nossos pensamentos. Não existe lugar em que possamos nos esconder do Senhor.
Entretanto, ao invés de ser ruim muito pelo contrário, é muito bom. Deus sabe o que vamos fazer os pensar antes que o façamos. A presença divina no Universo faz com que nos sintamos como um grão de areia. Mas o amor divino para conosco nos impulsiona a que sejamos gratos e reconhecidos por podermos viver de forma a que agrademos ao Senhor.
É preciso agradecer por podermos viver de forma que nosso proceder seja do agrado do Pai. Senhor tu és nossa segurança em tempos de dúvidas. Nosso auxílio em tempos de aflição. Louvado seja o Teu nome ó Senhor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AINDA EXISTEM DÚVIDAS?

“ Então os líderes judeus começaram a comentar: – Para onde será que ele vai que não o poderemos achar? Será que ele vai morar com os judeus...