sábado, 25 de abril de 2015

JUÍZO E JUSTIÇA




Fiz juízo e justiça; não me entregues aos meus opressores. Fica por fiador do teu servo para o bem; não deixes que os soberbos me oprimam. Os meus olhos desfaleceram, esperando por tua salvação e pela promessa da tua justiça. Trata com o teu servo segundo a tua benignidade e ensina-me os teus estatutos. Sou teu servo; dá-me inteligência, para entender os teus testemunhos. Já é tempo de operares, ó Senhor, pois eles têm quebrantado a tua lei. Pelo que amo os teus mandamentos mais do que o ouro, e ainda mais do que o ouro fino. Por isso, tenho, em tudo, como retos todos os teus preceitos e aborreço toda falsa vereda”. (Salmo 119.121-128).
Conseguimos fazer justiça e sei que o juízo esteve sempre diante das nossas atitudes. Desejo que o Senhor não nos coloque nas mãos daqueles que são voltados para a prática da opressão. Vem garantir e afiançar os teus servos para que possamos praticar o bem; não permitas que os injustos nos oprimam.
Nossos olhos estão cansados aguardando por tuas promessas e a remissão das nossas faltas. Cuida dos teus servos como tens feito com tua bondade e continua a ensinar os teus mandamentos. Somos teus servos; dá-nos capacidade para entender todas as tuas palavras. Eis que chegou o tempo de realizares, meu Deus, a tua justiça aos que não andam na tua justiça e nos que se desviam da tua lei.
Eu amo de fato todos os teus estatutos muito mais que as riquezas, mesmo aquelas que deslumbram os olhos. Por causa de ti tenho buscado vivenciar os teus retos caminhos em todas as minhas atitudes, mas aborreço as veredas que enganam os meus olhos!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...