sábado, 18 de abril de 2015

ESSÊNCIA DIVINA



Senhor, de acordo com os teus preceitos, preparastes coisas maravilhosas a mim que busco ouvir somente a Ti. Instruí-me a ter boa faculdade para avaliar os seres humanos e as coisas que acontecem, além do que eu preciso de aprender mais sobre as tuas coisas, visto que eu tenho crido nos teus estatutos.
Eu me recordo de que antes de sofrer aflições, eu andava errado; mas Pai, neste momento e em cada tempo de vida que tenho guardo a tua palavra no meu coração.
A tua essência é o amor vinculada a tua inesgotável bondade que abençoa a todo o que te busca. Mostra-me a tua palavra para que eu entenda a tua vontade.
Muitos que são senhores de si inventam mentiras e procuram obscurecer o meu nome; entretanto, de toda a minha alma vou conservar os teus juízos dentro do meu ser como um selo. Eles desejam se fartar de coisas passageiras, enquanto eu me regozijo e me alimento da tua lei.
Agora consigo ver que as aflições foram benéficas para uma maior aproximação contigo. Fez com que eu aprendesse mais de ti e da tua vontade para o meu viver. É incomparavelmente melhor que eu esteja com a tua palavra no meu interior do que qualquer ouro ou pedra preciosa que a riqueza possa oferecer. Louvado sejas para sempre”! (Salmo 119.65-72).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AINDA EXISTEM DÚVIDAS?

“ Então os líderes judeus começaram a comentar: – Para onde será que ele vai que não o poderemos achar? Será que ele vai morar com os judeus...