quinta-feira, 30 de abril de 2015

ATENÇÃO NA PALAVRA



Príncipes me perseguiram sem causa, mas o meu coração temeu a tua palavra. Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo. Abomino e aborreço a falsidade, mas amo a tua lei. Sete vezes no dia te louvo pelos juízos da tua justiça. Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não tropeço. Senhor, tenho esperado na tua salvação e tenho cumprido os teus mandamentos. A minha alma tem observado os teus testemunhos; amo-os extremamente. Tenho observado os teus preceitos e os teus testemunhos, porque todos os meus caminhos estão diante de ti”. (Salmo 119.161-168).
Os dirigentes procuram atormentar minha vida sem causa aparente, entretanto minha alma treme diante da tua palavra. Sinto-me aliviado ao lembrar da tua lei, tal aquele que encontra muita coisa que sobeja. Tenho desprezo e procuro repelir com horror a falsidade. Mas como amo a tua justiça.
Incontáveis vezes eu louvo o teu nome a cada dia porque tua palavra é justa e os teus mandamentos perfeitos. Todos aqueles que amam a tua lei usufruem de muita paz, sei que tropeço algum poderá embaraçá-los. Senhor, como aguardo na tua salvação e procuro executar todos os teus preceitos. Eles são vida!  
Meu coração procura ouvir e observar os teus testemunhos; meu amor chega ao extremo da adoração. Procuro observar a tua palavra e os teus testemunhos, porque sei que minha vereda está nas tuas mãos e diante de ti os meus caminhos. Louvado seja Senhor por tua palavra!
Léo Lima

quarta-feira, 29 de abril de 2015

VIDA NOVA



Olha para a minha aflição e livra-me, pois não me esqueci da tua lei. Pleiteia a minha causa e livra-me; vivifica-me, segundo a tua palavra. A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos. Muitas são, ó Senhor, as tuas misericórdias; vivifica-me, segundo os teus juízos. Muitos são os meus perseguidores e os meus inimigos; mas não me desvio dos teus testemunhos. Vi os transgressores e me afligi, porque não observam a tua palavra. Considera como amo os teus preceitos; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua benignidade. A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre”. (Salmo 119.153-160).
Liberta-me Senhor desta aflição que me castiga, o Senhor sabe que não me esqueço da tua palavra. Vem me defender e vem com cuidado julgar a minha causa, livra-me Senhor.
Dá-me vida nova de acordo com a tua palavra. Os que se distanciam do Senhor estão longe da tua salvação, visto que eles não querem conhecer os teus estatutos.
As tuas misericórdias são muitas, elas nos visitam a cada dia renovadas. Dá-me nova vida de acordo com as tuas promessas. Todos aqueles que me perseguem e que não são meus amigos são muitos. Entretanto não me afasto da tua lei.
Quando vejo aqueles que estão distantes do Senhor me aflijo pois sei que sou responsável por anunciar a tua palavra, dá-me vida abundante para que eu possa fazer a tua vontade e assim anunciar os teus preceitos àqueles que estão distantes de ti.
Analisa meu ser e vê o tanto que amo a tua palavra. Dá-me vida nova, meu Senhor, conforme as tuas benignidades. Sei que a tua lei é o que necessito como verdade para o meu viver. A tua palavra é verdade desde o início de tudo, e cada juízo teu dura eternamente.
Que eu saiba viver a tua palavra!
Léo Lima

terça-feira, 28 de abril de 2015

EM ORAÇÃO



Clamei de todo o meu coração; escuta-me, Senhor, e guardarei os teus estatutos. A ti te invoquei; salva-me, e guardarei os teus testemunhos. Antecipei-me à alva da manhã e clamei; esperei na tua palavra. Os meus olhos anteciparam-me às vigílias da noite, para meditar na tua palavra. Ouve a minha voz, segundo a tua benignidade; vivifica-me, ó Senhor, segundo o teu juízo. Aproximam-se os que seguem aos malvados; afastam-se da tua lei. Tu estás perto, ó Senhor, e todos os teus mandamentos são a verdade. Acerca dos teus testemunhos eu soube, desde a antiguidade, que tu os fundaste para sempre”. (Salmo 119.145-152).
Me prostro em oração e clamo com toda a minha alma! Ouça este grito que em aflição lanço a Ti. Senhor, prometo que conservarei em meu coração os teus mandamentos. Invoco a ti; vem em meu socorro, e continuarei a guardar os teus estatutos.
Hoje despertei antes que a claridade se fizesse, era escuro e supliquei. Aguardo com a tua palavra ante meus olhos. Eles me despertaram na madrugada silente, e isso aconteceu para que eu meditasse nos teus mandamentos!
Que os teus ouvidos estejam atentos à minha voz quando clamo, de acordo com a tua beneficência. Vem me dar novo ânimo, ó Senhor, segundo a tua justiça. Sinto que algumas pessoas estranhas vão em busca de coisas que o Senhor não aprova e muitos os seguem afastam-se cada vez mais de ti e do teu amor!
Sei que estás pertinho de mim, meu Pai, e sei também que toda a tua palavra é a verdade. Conheço os teus ensinamentos há tanto tempo que me vejo submissa à tua vontade, pois nos destes a tua palavra para que dure para sempre. Como é bom conhecer e viver de acordo com os teus preceitos!
Diante de ti me prostro em oração!
Léo Lima

segunda-feira, 27 de abril de 2015

JUSTO SENHOR



Justo és, ó Senhor, e retos são os teus juízos. Os teus testemunhos, que ordenaste, são retos e muito fiéis. O meu zelo me consumiu, porque os meus inimigos se esqueceram da tua palavra. A tua palavra é muito pura; por isso, o teu servo a ama. Pequeno sou e desprezado, mas não me esqueço dos teus mandamentos. A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade. Aperto e angústia se apoderam de mim; não obstante, os teus mandamentos são o meu prazer. A justiça dos teus testemunhos é eterna; dá-me inteligência, e viverei”. (Salmo 119.137-144).
Maravilhoso Deus! A justiça a ti pertence. São retos os teus preceitos e fazem com que sejamos justificados pelo teu amor. Também os teus estatutos, todos os que ordenastes, são fiéis e retos diante dos teus filhos. Como é tranquilizador andar neles.
O meu cuidado com a tua palavra me mortifica, porque muitos daqueles que conheço se esqueceram da tua lei. Ela é pura, mais pura do que podemos imaginar na nossa limitação e convivência com o pecado. Este é mais um dos motivos porque a amo. Esta pureza que adentra meu ser.
Sei que sou pequena e tantas vezes ignorada por muitos, entretanto não posso e não quero me esquecer dos teus mandamentos. Eterna é a tua justiça e a tua lei é o que de mais precioso temos. Ela é verdadeira.
Muitas vezes sinto-me cercada pela angústia que me visita e junto vem um aperto no peito, mas ainda assim, meu deleite está na tua palavra. Preciso de inteligência para compreender toda a justiça que compõe a tua palavra. Só assim viverei a paz que vem de ti!
Léo Lima

domingo, 26 de abril de 2015

RESPLANDECÊNCIA



Maravilhosos são os teus testemunhos; por isso, a minha alma os guarda. A exposição das tuas palavras dá luz e dá entendimento aos símplices. Abri a boca e respirei, pois que desejei os teus mandamentos. Olha para mim e tem piedade de mim, conforme usas com os que amam o teu nome. Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniquidade alguma. Livra-me da opressão do homem; assim, guardarei os teus preceitos. Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo e ensina-me os teus estatutos. Rios de águas correm dos meus olhos, porque os homens não guardam a tua lei”. (Salmo 119.129-135).
Esplendorosas são as tuas leis! Eis o motivo do meu coração as guardar! Toda explicação da tua palavra me dá luz e a minha compreensão é aguçada! Quando ao abrir a minha boca e respirar tenho vontade de estar mais contigo e anseio por tuas palavras que me consolam e dão alegria.
Senhor, olha para a tua serva e continua a ter misericórdia, conforme prometes e dás a todos os que amam o teu nome. coloca em ordem todos os meus passos de acordo com a tua palavra e não permitas que nenhuma iniquidade tome conta de mim.
Fazei com que o teu rosto resplandeça sobre sobre a vida da tua serva e ensina-me cada dia mais os teus mandamentos. Muitas vezes me pego chorando e lágrimas correm no meu rosto, porque muitas pessoas que amo não se apegam a Ti e à Tua palavra!
Léo Lima

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...