quinta-feira, 31 de julho de 2014

VIRTUDES

"E que a paz que Cristo dá seja o juiz nos corações de vocês. Foi para essa paz que Deus os chamou, unidos em um só corpo. E sejam agradecidos." (Colossenses 3.15).
Vemos, em várias fases da vida, que as virtudes precisam ser cultivadas. Em outro texto podemos ver que Paulo nos orienta sobre algumas virtudes: "Revestí-vos pois, como eleitos de Deus, santos, e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também." (Colossenses 3.12,13). Para que alguém perdoe o outro, é necessário que exista amor. Portanto, de todas as virtudes que existem uma é suficiente para abraçar todas, o amor.
Se pensamos em fazer como Cristo fez, então teremos que amar. Não houve neste mundo nada comparado ao amor demonstrado por Jesus Cristo, que, como demonstração de amor a Deus, obedeceu ao Pai, e como forma de demonstrar amor a cada um de nós morreu na cruz e ressuscitou para nos resgatar. Morreu em nosso lugar. Pode haver maior amor do que este? Se tivermos o amor de Jesus em nós, logo teremos todas as virtudes necessárias para uma vida plena de amor e paz.
"E que a paz que Cristo dá seja o juiz nos corações de vocês. Foi para essa paz que Deus os chamou, unidos em um só corpo. E sejam agradecidos." Deus deseja nos dar a paz. Precisamos estar em união com o nosso Senhor Jesus Cristo para podermos desfrutar do amor de Deus em nós. Ele deseja que tenhamos uma vida de plena comunhão com Ele e para isso é necessário que busquemos nele toda a força para abrigarmos as mais diversas virtudes. Seja misericórdia, benignidade, humildade, mansidão e longanimidade. Para todas estas atitudes devemos depender de Deus. É Ele que nos dá condições para sermos retos e sinceros. Precisamos estar cheios do amor de Deus em nós. E quando estivermos desfrutando desta tão preciosa paz, sejamos agradecidos!
Você está procurando trilhar no amor de Jesus? As virtudes fazem parte do seu dia a dia? Creia que ele pode mudar sua vida para uma vida de paz e amor.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...