sexta-feira, 1 de agosto de 2014

CUMPRINDO A MISSÃO

Senhor, nosso Deus, como é majestoso o teu nome em toda a terra! Tu, cuja glória é cantada nos céus.  Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos firmaste o teu nome como fortaleza, por causa dos teus adversários, para silenciar o inimigo que busca vingança. Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste,  pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes?  Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra.  Tu o fizeste dominar sobre as obras das tuas mãos; sob os seus pés tudo puseste:  todos os rebanhos e manadas, e até os animais selvagens,  as aves do céu, os peixes do mar e tudo o que percorre as veredas dos mares. Senhor, nosso Deus, como é majestoso o teu nome em toda a terra!”
O louvor expresso pelo salmista está inserido em todo o salmo. Ele mostra que desde a criação tanto na terra como no céu é imperativo ao ser humano conhecer e reconhecer na natureza, na vida e na fé a necessidade da adoração ao Deus Rei que confia no homem a real decisão em toda a administração da criação. Este é mais um dos hinos utilizados no culto dos israelitas. Rememorando a aliança neste relacionamento homem/Deus.
O hino quando cantado/pensado provoca deslumbramento no receptor visto que o seu autor estava enlevado ante a constatação da ordem que Deus criou nos céus e na terra. A principal finalidade é glorificar a Deus, nosso Criador e usufruir Dele para sempre na posição honrada conferida ao homem de dominar sobre a terra. Nele o salmista inicia e finaliza este hino cantando a glória de Deus. É um convite à adoração constante. Em todas as situações.
É, também, um convite a que o ser humano volte-se às raízes quando Deus o comissionou para que administrasse a criação; da mesma forma Jesus Cristo quando deu a ordem de IR e PREGAR o EVANGELHO do REINO.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES?

“ Jesus disse essas coisas quando estava ensinando no pátio do Templo, perto da caixa das ofertas. Ninguém o prendeu porque ainda não tinha ...