quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A CIGARRA

Convido você a refletir junto comigo sobre o bem que uma amizade pode fazer para o outro. Tantas vezes nos esquecemos de cantar, de sorrir, de olhar as necessidades do outro. A Cigarra é uma poesia do livro 'Por Causa de Você' publicado nos idos de 1979. Ofereço a você esta poesia pois ela canta a falta de um amigo(a) para compartilhar o amor de Jesus e ter apreço entre pessoas, isto é a verdadeira AMIZADE!
 
A CIGARRA
 
Agora aqui tudo é silêncio.
Somente a cigarra ao longe canta solenemente.
Parece-me estar querendo gritar,
Para o mundo inteiro escutar.
 
 
Que o canto faz bem à alma,
Que ele a todos, todos acalma
Fazedo sorrir a todo instante
A todo ser, até o mais revoltante.
 

Mas aos poucos me irrito com ela
Pois presume ser a mais bela
De todo e qualquer inseto.
Tenho pena, sim, confesso.

 
Voz mais formosa! É isso que pensa?
Supor-se mais alto até que compensa,
O tombo às vezes nem sente. Coitada!
Se a voz lhe faltar, ela fica sem nada!

 
Sozinha sempre esteve, cantando.
Vai só vagando, nem se lembrando
De um amigo na vida fazer.
E assim finda seu curto viver.
 

Não deixou nenhuma saudade
Nem sequer um pouco de piedade.
Enquanto na vida só em si pensou
Sozinha, muito só, foi que acabou!
Léo Lima

Um comentário:

  1. Como e' bom começar o dia lendo poesia sua, Leo. E como e' bom ter uma amiga como voce. Bjs. Janet

    ResponderExcluir

EU SOU QUEM SOU!

“ Por isso Jesus disse: – Quando vocês levantarem o Filho do Homem, saberão que ‘Eu Sou Quem Sou’. E saberão também que não faço nada por mi...