sábado, 23 de dezembro de 2023

SALVAÇÃO GARANTIDA!

“Agora Deus fez para nós o que havia prometido aos nossos antepassados: ele ressuscitou Jesus. É assim que está escrito no Salmo dois: - Você é o meu filho; hoje eu me tornei o seu pai”. (Atos 13.33).

Contemplamos muitas vezes os olhos brilhantes, o rosto feliz de uma criança, especialmente quando ela recebe algo que lhe fora prometido por nós. É o reflexo da felicidade pura, pois ela havia esperado, aguardado com ansiedade por aquele momento acreditando que o receberia sem nenhuma dúvida. Ela acreditava!

Os judeus conheciam todas as bênçãos outorgadas por Deus ao seu povo na longa história narrada pelos seus antepassados. Conheciam a promessa divina. Entretanto, alguns foram cúmplices da morte do Messias. Quando Ele chegou eles não o reconheceram como sendo o Prometido. Não acreditavam tratar-se do Filho de Deus feito homem. Paulo recorda-lhes de toda a promessa que havia sido plenamente cumprida.

Deus cumpriu sua promessa de modo pleno através de Seu Filho Jesus. Que morreu e ressuscitou dos mortos. Ele, Jesus Cristo, esteve neste mundo e não se corrompeu, mas foi fiel ao que Deus lhe ordenou fazer.

Paulo, ainda, alerta o povo de Deus de que é necessário crer que Deus cumpriu sua Promessa por meio de Cristo.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...