sábado, 3 de dezembro de 2022

PALAVRA!

Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não torna, mas rega a terra, e a faz produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”. (Isaías 55.10,11).

Vemos quanto é necessário a chuva. Ela é de grande importância para a existência de tudo que tem vida! Ela, quando cai sobre a terra vem com finalidades próprias como está escrito: regar a terra, fecundá-la e assim a vida se fará. A afirmação que é feita pelo profeta Isaías de que a chuva é como a Palavra de Deus, fértil; que dá alimento. Ele diz que a Palavra de Deus quer quando anunciada, não será em vão, pois ela é viva e move os corações. Assim todo aquele que reconhece a Palavra de Deus como verdadeira e a aceita, será feliz pois suas ações, pensamentos e atitudes serão dirigidos pela divina Escritura que é a Palavra de Deus.

É muito bom quando com alegria, como tal a chuva que cai, somos reconhecidos como atalaias -o que avisa do perigo- de Deus e encontramos terra fértil, um coração disposto a crer. Basta que saiamos e procuremos o lugar que Deus está para semear a Palavra de Deus. Os frutos logo serão vistos e conhecidos.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...