domingo, 4 de dezembro de 2022

FOME E SEDE!

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos”. (Mateus 5.6).

Ninguém gosta de sentir fome. É uma necessidade física que se não for suprida prejudica o bom desenvolvimento do nosso corpo. Lembramos que Jesus quando falava ao povo e percebeu que a fome chegava ele mandou os seus discípulos providenciarem o que comer, e foi aí que Ele fez o milagre dos pães e dos peixes e alimentou a multidão.

Jesus está dizendo que feliz o homem que tem fome e sede, mas de justiça. Isto de fato produz felicidade. Se houvesse justiça neste mundo não veríamos o que nos mostra os noticiários. Os povos iriam saciar de vez a fome que mata. A justiça de Deus é o que precisamos buscar. É necessário ter fome e sede desta justiça que proporciona felicidade.

Portanto, é preciso que se esteja buscando maior santificação, e esta só pode ser adquirida de Deus o Pai. Quando sentimos esta fome logo seremos felizes pois seremos fartos pelo Senhor, pelo Deus que é justiça. Jesus disse: ‘Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede’. (João 6.35) É Jesus quem nos sacia a fome de justiça e a sede espiritual.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...