sábado, 31 de dezembro de 2022

LOUVOR DO CORAÇÃO!

                    Louvor do coração

Nós Te louvamos Senhor
Pelo ano de Bênçãos incontáveis.
Pelas vitórias imensuráveis.
Pelo trabalho que Te prestamos.
Nós Te louvamos Senhor
Pois somente por Teu amor
Somente por Tua graça
Somente por Teu querer
Podemos agradecer.
Agradecer
Pelo dia que nasceu
Pelo sol que brilhou
Pelo pássaro que cantou
Pela criança que nasceu
Pela dor que do coração verteu
Pela lágrima que se escondeu...
Por tudo que aconteceu
Neste ano que se esvai
Resta-nos sem nem um ai
Louvar-Te! Cantar-Te! Glorificar-Te!
Do nosso Brasil cada irmão
Que em um afã, um ideal, em uma só meta
O Teu Nome proclama com muito amor e fervor
Decidido o Teu nome glorifica.
Nós Te louvamos Senhor!
Pelo hoje, pelo agora,
Pelo ontem e o amanhã que não demora.
Nós Te louvamos Senhor! 

Nós Te louvamos! Pela vida vivida com amor. Nós Te louvamos Senhor! 

Léo Lima

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

ADORAÇÃO!

Davi nomeou alguns levitas para dirigirem a adoração ao Eterno, o Deus de Israel, cantando e louvando a Deus, em frente da arca do acordo”. (I Crônicas 16.4).

Este é um dia muito especial para todos nós. É o penúltimo dia do ano. Temos como prioridade separar algum tempo de reflexão e introspecção. Começamos a olhar os dias que se foram e procurar ver neles as coisas boas e as dificuldades a que sobrevivemos. Deus nos deu mais um ano de vida. Um ano em que vivemos à nossa maneira, ou quem sabe, buscando uma vida de maior intimidade com o Senhor.

Nasce então em nosso coração uma vontade muito forte de louvar a Deus e agradecer cada instante. Se erramos, e como isso acontece! pedimos que Deus nos perdoe. Se acertamos, devemos agradecer a este mesmo Deus pelas vitórias conquistadas.

O rei Davi nomeou alguns homens da tribo de Levi para que prestassem um culto de louvor e adoração a Deus. Como Deus se alegra com os louvores que brotam de corações sinceros!

Deus sempre nos dá muitas bênçãos. Você consegue dizer que pode louvar e agradecer a Deus pelo ano que está findando? Espero que sim. Desejo que Jesus já tenha operado o milagre da salvação na sua vida.

Ore: Senhor, que eu seja como teu servo Davi, que soube louvar-Te e agradecer-Te. Te adoro. Te louvo e desejo fazer sempre e somente  a Tua vontade. Amém.

Léo Lima

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

CANTE! ADORE! LOUVE!

Cantem louvor a Deus, o Senhor, vocês, o seu povo fiel! Lembrem do que o Santo Deus tem feito e lhe deem graças. A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria. Eu me senti seguro e pensei: -Nunca terei dificuldades. Ó Senhor Deus, tu foste bom para mim e me protegeste como uma fortaleza nas montanhas. Depois tu te escondeste de mim, e eu fiquei com medo.” (Salmo 30.4-7).

No texto o salmista está convidando a todos para cantar e adorar a Deus. Isto se deu depois que ele em oração contou as bênçãos que o Senhor havia dado para ele.

Nesta parte da sua fala ele diz que as tristezas e o pesar podem durar muito, entretanto quando o dia amanhece eis que a alegria vem. Ela vem mesmo. Acordamos com o canto festivo dos pássaros e eles fazem um festival de cânticos.

Ele finaliza esta porção do texto dizendo que Deus saiu de perto dele e ele teve medo. Precisamos estar próximos do nosso Deus a cada instante do nosso dia. O convite é: Cante! Adore! Louve!

Léo Lima

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

ALELUIA!

Aleluia! Louvem a Deus no seu Templo. Louvem o seu poder, que se vê no céu. Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza. Louvem a Deus com trombetas. Louvem com harpas e liras. Louvem o Senhor com pandeiros e danças. Louvem com harpas e flautas. Louvem a Deus com pratos musicais. Louvem bem alto com pratos sonoros. Todos os seres vivos, louvem o Senhor! Aleluia”! (Salmo 150).

O convite ao louvor é a tônica deste salmo. Dar a Deus o louvor com instrumentos musicais e com sinceridade de coração deve ser a forma ideal para se louvar ao Senhor.

Ao nos aproximarmos do trono é necessário que sejamos revestidos pela alegria de sermos abençoados pelo Senhor. Se fizermos uma lista dos benefícios que temos recebido do Pai logo nosso coração se encherá de gratidão e nossa alma se regozijará.

Louvem, louvem em todo o tempo. ‘O seu louvor estará continuamente na minha boca’ deve ser o desejo do nosso coração. Se olharmos para as maravilhas que temos à nossa disposição nosso coração cantará. Aleluia!

Léo Lima

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

BENIGNIDADES!

As benignidades do Senhor cantarei perpetuamente; com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração”. (Salmos 89.1).

Todos os grandes homens de Deus foram homens débeis, mas que realizaram grandes empreendimentos, porque Deus levou em conta os seus esforços e fidelidade’. (J. Hudson Taylor). A fidelidade é uma virtude que deve estar arraigada na mente de cada ser humano.

O salmista canta as benignidades de Deus. As misericórdias do Senhor são incontáveis e elas nos surpreendem a cada dia que vivemos. Especialmente, se colocamos nossa confiança nele. Elas, as misericórdias, se renovam a cada dia conforme promessa de Deus: 'O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do SENHOR!' (Lamentações de Jeremias 3.22,23). Deus, com seu amor e fidelidade, mostra-nos que não pode haver nada que se compare a isto. O amor e  a fidelidade de Deus se manifestam a cada dia.

É por este motivo que o salmista canta com alegria e lembra das benignidades de Deus. Quem já viveu o momento maior da vida que é a experiência da transformação de uma vida de pecado, para a vida resgatada pelo amor de Deus por Jesus Cristo, é que pode cantar da mesma forma que o salmista cantou. Convido você a cantar e a louvar ao Senhor por suas misericórdias e benignidades que nos são dadas todos os dias.

Léo Lima

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

AMOR INIGUALÁVEL!

Louvem a Deus com cantos, pois ele é o Rei do mundo inteiro”. (Salmos 47.7).

O cântico é como uma escada entrelaçada de inefáveis encantos, e por meio do qual o homem pode apresentar a Deus os seus sofrimentos e cuidados, suas lágrimas e lamentações, o seu amor e sua gratidão’. (Paul E. Holdcraft). Nossos cânticos, como afirma o pensador Paul, podem ser de várias maneiras. Refletiremos, neste dia, sobre o cântico de amor e de gratidão. Louvar a Deus com alegria deve ser a atitude de todo aquele que já vivencia uma vida na presença de Deus, de todo aquele que tem uma vida de íntima comunhão com o Pai.

Ontem, comemoramos o nascimento do Filho de Deus, e por este motivo muitas famílias se reuniram com um objetivo único: o de agradecer a Deus por esta dádiva tão especial que Ele nos deu, Jesus Cristo. Dia de festa. Dia de alegria e canto. No dia em que Jesus nasceu até os anjos no céu cantaram aleluias e glórias a Deus. E nós, que fomos os privilegiados por este nascimento, temos muito mais que cantar e glorificar a Deus por tamanho amor. Ele merece que cantemos todos os dias da nossa vida como forma de agradecermos pelo Seu amor inigualável.

Léo Lima

domingo, 25 de dezembro de 2022

NÃO TEMAIS!

Compartilho mais uma poesia que nos inspira a continuarmos a anunciar tão grande amor. Louvado seja o nosso Deus!

Temor. Terror.

Os pastores abismados, inflamados por grande Luz! Nasceu Jesus!

A Glória do senhor os cercou de resplendor! Nasceu Jesus!

Memorável momento. Tudo silente. A espera às vezes desespera.
Há muito não se ouvia a voz de Deus. O tempo lento corria...
O homem a sós sofria, ansiava, aguardava... Nasceu Jesus!

Não é sonho, não! Pois esta luz ofusca a visão!
Nasceu o Salvador Prometido do Senhor!
Em festival de esplendor! Alegria infinda.
Deus revela infinito amor. E os anjos em harmonia
Celeste, cantam glórias, cantam a Paz, cercados de Luz!
Paz para os homens. Nasceu Jesus!
Jesus que tudo refaz. Que Vida traz. Que satisfaz!
Nasceu Jesus! É  Paz, Amor. É Luz!

 

Você amigo. Você, que hoje comemora,

Pense comigo. Pense logo, agora: Para você Jesus já nasceu?
Não para as nossas banalidades. Não para futilidades.

Não para presentes. Não é isso somente!
Primeiramente: Ele já nasceu em seu coração?
Pois foi por isso que Ele do céu desceu.
Para ser seu Salvador seu irmão.

“Não temais.” São novas de alegria. O amado e meigo Jesus
Que é toda luz quer um natal No seu coração.
Sem nenhum mal. Ele quer que dia a pós dia
A Paz, a alegria em você habite!
ELE quer um NATAL para a eternidade!

Léo Lima


sábado, 24 de dezembro de 2022

APROXIMA-SE O NATAL!

Hoje a poesia é do meu saudoso pai. Que possamos refletir sobre o verdadeiro significado do Natal. Léo Lima

 

Aproxima-se o Natal.

Correrias, trabalho, canseira... Todos empenhados

Nos preparativos... Compram-se cartões,

Preparam-se enfeites, árvores, festões, Lantejoulas...

Luzes, muitas luzes de variegadas cores

Lembram-se os parentes, Os amigos, os de perto e os de longe...

Trocam-se saudares, cumprimentos efusivos,

Esquecem-se as rusgas, as queixas, os senões...

Parece tudo transformar-se em mar de rosas...

Muitos, porém, nas bebidas se afogam

Como que a transbordar de alegrias...

Seria esse, Senhor, o Natal que querias?

-Natal de festas, de ruídos, de canseiras,

E muitas vezes de tanta hipocrisia?!

Amil Edram


sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

O CONVITE!

Que todos os povos louvem a Deus com gritos de alegria! Cantem hinos de louvor a ele; ofereçam a ele louvores gloriosos. Digam isto a Deus: Como são espantosas as coisas que fazes! O teu poder é tão grande, que os teus inimigos ficam com medo e se curvam diante de ti. O mundo inteiro te adora e canta louvores a ti; todos cantam hinos em tua honra. Venham e vejam o que Deus tem feito, vejam com espanto as coisas que ele tem feito em favor das pessoas. Ele mudou o mar em terra seca, e os nossos antepassados atravessaram o rio a pé. Ali nos alegramos com o que ele fez. Pelo seu poder, ele governa para sempre, e os seus olhos vigiam as nações. Que ninguém se revolte contra Deus! Que todas as nações louvem o nosso Deus! Que cantem hinos de louvor em voz alta! Ele nos tem mantido vivos e não nos tem deixado cair”. (Salmo 66.1-9).

Estamos nos aproximando da data em que se comemora o dia do nascimento de Jesus. O Natal. Existe muita festa em todos os lugares. O motivo de certa forma foi desviado. Mas a ênfase na reunião das famílias é mantida. Na verdade, o mundo se materializou de forma a que todos se preocupam em ter muitas coisas.

Entretanto, o salmista convida a que todos os povos louvem a Deus de forma especial. Cantar é uma das motivações que envolvem as comemorações natalinas, mas aqui o convite é cantar para glorificar o poder e a magnitude divina. Façamos nossa parte e glorifiquemos o Senhor que é digno de todo louvor e adoração.

O convite é: ‘Que todas as nações louvem o nosso Deus! Que cantem hinos de louvor em voz alta! Ele nos tem mantido vivos e não nos tem deixado cair’.

Léo Lima

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

MARAVILHAS DIVINAS!

Ó Senhor Deus, eu sempre cantarei a respeito do teu amor e anunciarei a tua fidelidade a todas as gerações. Sei que o teu amor dura para sempre e que a tua fidelidade é tão firme como o céu. Tu disseste: ‘Eu escolhi o meu servo Davi, fiz uma aliança com ele e lhe prometi isto: ‘Um dos seus descendentes sempre reinará; eu farei com que eles sempre sejam reis depois de você.’ Ó Senhor, os céus cantam as maravilhas que fazes, e, reunidos, os anjos cantam a tua fidelidade. Não há no céu ninguém como tu, ó Senhor! Entre os seres celestiais não há nenhum igual a ti. Tu és respeitado na assembleia deles, és temido por todos os que estão ao teu redor”. (Salmo 89.1-7).

A poesia que é uma oração mostra a alegria que o poeta tem por desfrutar da fidelidade de Deus. Ele canta sobre as promessas que o Senhor fez e por receber do amor divino de forma real.

Ele mostra que a natureza se rejubila de forma a enaltecer o criador e Senhor quando diz: ‘os céus cantam as maravilhas que fazes, e, reunidos, os anjos cantam a tua fidelidade’. A sensibilidade é uma característica necessária para que possamos ver as maravilhas com que o Pai nos presenteia.

A promessa inicial do salmo é de que ele sempre vai cantar o amor divino e anunciar a fidelidade com que Deus age para com os seus filhos. Que possamos ver e sentir as maravilhas que Deus nos dá a cada dia. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

CLAMA A MIM!

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes”. (Jeremias 33.3).

Ao buscar no dicionário o que significa a palavra clamor, podemos ver que quer dizer, grito! Sabemos ainda que em determinadas circunstâncias o homem quer realmente gritar, gritar muito alto para desabafar aquilo que lhe oprime o coração! Isto acontece com muitos de nós. Uma necessidade de extravasar as constantes agitações e dificuldades que nos afligem!

Deus, após se revelar a Jeremias que naquele momento encontrava-se preso devido exatamente às suas profecias, diz-lhe: ‘Clama a mim!’ Era justamente o que ele mais precisava ouvir. Clama. Mesmo que em silêncio e com lágrimas, mas, já o fazia... O Senhor desejava que ele clamasse mais!

Silente súplica é o clamor que extravasa o mais profundo do coração. É o sentir, sofrer, desejar ardentemente com lágrimas até, e mais, com alegria no Senhor. É a verdade oculta revelada somente a Deus. Tantas vezes, o clamor mudo.

Precisamos estar atentos para ouvir e ver Deus nos respondendo, pois Ele é fiel! E para tão frágeis criaturas ele prossegue: "E anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes"! Ficamos extasiados diante da misericórdia de Deus. Como no passado, hoje Ele opera maravilhas!

Léo Lima

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

RESPLENDOR DO DIA!

Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”(Mateus 13.43).

Um dos acontecimentos naturais que estão presentes e que mostra a força e o vigor da vida é sem dúvida nenhuma o sol. Especialmente quando em sua magna hora, o meio-dia. É a alegria que segue contagiando e enaltecendo o Criador!

Este bem que poderia ser o momento em que as pessoas parariam e olhariam para o seu interior, aproveitando assim o brilho do instante e a luz predominante, para que houvesse um momento de verdadeira introspecção quanto ao seu resplendor, pois o justo deve brilhar como o sol do meio dia!

Este é o momento em que todos deverão perceber-se brilhantes. Os justos, os salvos, como Jesus mesmo disse, serão como a luz e terão a luz: ‘Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida’(João 8.12). A luz da vida é muito mais que a luz do meio dia assim como deve ser brilhante a vida dos que amam e seguem a Jesus.

Léo Lima

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

CONTRIÇÃO!

Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos. Por isso, estou envergonhado de tudo o que disse e me arrependo, sentado aqui no chão, num monte de cinzas”. (Jó 42.5,6).

Estar diante do Senhor e ouvir suas palavras de forma direta é um desejo de todos os que buscam a Deus. As palavras de Jó neste texto são de extrema admiração e contrição.

Após dias terríveis Jó está diante do Senhor e ouve com amor e respeito tudo que Deus fala. Ele prostrado diante do Criador mostra seu estado de arrependimento pelo que havia dito e que não deveria dizer.

O coração contrito e arrependido é o que o Senhor espera de cada servo. Prostrar-se diante do Senhor e derramar o coração arrependido é o que agrada ao nosso Deus. Fazer a vontade de Deus deve ser a nossa meta e adorar ao Senhor deve ser ato constante. Louvado seja Deus!

Léo Lima

domingo, 18 de dezembro de 2022

ANDAR COM JESUS!

Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar. E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar”. (I Coríntios 10.1-2). 

Neste texto o apóstolo Paulo exemplifica e lembra a maneira como alguns judeus haviam agido no passado. Quando o povo judeu estava de saída do Egito e Deus estava lhes dando a liberdade. Eles tentaram a Deus e por isso Deus não se agradou da maior parte deles. Por esta razão a maioria deles morreu no deserto.

Hoje, andar com Jesus, é o maior privilégio e é o que buscamos! Nós, que podemos fazer todas as coisas na nossa vida sempre ao lado de Jesus, somos privilegiados. As recomendações de Paulo chegam até nós com mais força pois temos experimentado viver e usufruir da presença de Jesus.  Deus, por nos amar, enviou Jesus Cristo, seu Filho para que nos firmássemos na rocha eterna que é Ele mesmo. Una-se a ao Senhor agora.

Léo Lima

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...