sábado, 7 de maio de 2022

PALAVRAS...

- Durante este mês continuamos a refletir em alguns provérbios.

Com as suas palavras, o mentiroso esconde o seu ódio; quem espalha mexericos não tem juízo. Quanto mais você fala, mais perto está de pecar; se você é sábio, controle a sua língua. As palavras dos bons são como a prata pura; as ideias dos maus não têm valor. As palavras dos bons fazem bem a muita gente, mas a falta de juízo leva à morte. A bênção do Senhor Deus traz prosperidade, e nenhum esforço pode substitui-la. Para o malvado, fazer o mal é divertimento, mas a pessoa sensata encontra prazer na sabedoria. Quando o mau tem medo de alguma coisa, é isso mesmo o que lhe acontece, mas a pessoa direita consegue o que deseja. Vem a tempestade e acaba com os maus, porém os honestos continuam sempre firmes. Nunca mande um preguiçoso fazer alguma coisa; ele será tão irritante como vinagre nos dentes ou fumaça nos olhos. Quem teme o Senhor tem vida longa, porém os maus morrem antes do tempo”. (Provérbios 10.18-27).

Quem nesta vida ainda não cometeu erros por causa daquilo que fala?  O sábio afirmou que: ‘Quanto mais você fala, mais perto está de pecar; se você é sábio, controle a sua língua’. Eis uma verdade que dificilmente paramos para refletir sobre ela. As palavras podem ferir mais que qualquer outra coisa. O texto mostra muitas situações as quais devemos tirar algum tempo para uma profunda meditação.

Léo Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...