quarta-feira, 25 de maio de 2022

BUSCANDO A PAZ!

- Durante este mês continuamos a refletir em alguns provérbios.

A pessoa que se mantém calma é sábia, mas a que facilmente perde a calma mostra que não tem juízo. A paz de espírito dá saúde ao corpo, mas a inveja destrói como câncer. Quem persegue os pobres insulta a Deus, que os fez, mas quem é bom para eles honra a Deus. A maldade leva os maus à desgraça, mas a honestidade protege os bons. No coração das pessoas sensatas mora a sabedoria, mas os tolos não a conhecem. A justiça engrandece um povo, mas o pecado é uma desgraça para qualquer nação. Os reis recompensam os servidores competentes, mas castigam os que não agem bem”. (Provérbios 14.29-35).

Creio que todos desejamos a paz. Mas nem todos nós sabemos como obtê-la. ‘A paz de espírito dá saúde ao corpo, mas a inveja destrói como câncer’. O sábio discorre sobre as consequências de se ter ou não ter a paz. Quando se vive em paz o corpo fica mais saudável. De acordo com o escritor, não ter paz, ou ser invejoso é possível a pessoa ser destruída, como o câncer destrói. Vale, portanto, buscarmos uma vida pacífica e, mais que isso, buscar a paz que Jesus oferece.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...