segunda-feira, 23 de maio de 2022

CUIDADO NAS ESCOLHAS!

Só você conhece a sua própria amargura e você também não pode repartir a sua alegria com os estranhos. A casa dos maus será destruída, mas a cabana dos bons continuará de pé. Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte. O sorriso pode esconder a tristeza; quando a felicidade vai embora, a tristeza já chegou. Os maus terão o que merecem, mas os bons serão recompensados pelo que fazem. A pessoa simples acredita em tudo, mas quem tem juízo está sempre prevenido. Quem tem juízo toma cuidado a fim de não se meter em dificuldades, mas o tolo é descuidado e age sem pensar. Quem se zanga facilmente faz coisas tolas, mas o sábio permanece calmo. Os tolos recebem o que a sua tolice merece, mas os ajuizados são recompensados com o conhecimento. Os maus terão de respeitar os bons e pedir humildemente a sua ajuda”. (Provérbios 14.10-19).

Eis mais uma porção dos provérbios que podem nos fazer mais sábios. Vale destacar o seguinte: ‘Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte’. Quando fazemos uma escolha, mesmo que automática, estamos traçando nosso caminho. Dependendo daquilo que é a nossa opção podemos nos dar mal. É esta a advertência que o sábio faz. Portanto, é preciso cuidado em tudo que vamos fazer.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...