segunda-feira, 3 de julho de 2017

AMOR IRRESTRITO

Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai.”. (I João 2.15).
Que mundo será este que João está falando? Não amar o mundo. Existem três significados para a palavra mundo que são o físico, o humano e o sistema que comanda o mundo. ‘Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo’. (I João 2.15).
O mundo não é permanente e um dia o sistema que existe vai passar. Os encantos materiais, os prazeres que se desfruta enfim, o escritor de Hebreus disse sobre vários homens de fé e concluiu: ‘Todos esses morreram cheios de fé. Não receberam as coisas que Deus tinha prometido, mas as viram de longe e ficaram contentes por causa delas. E declararam que eram estrangeiros e refugiados, de passagem por este mundo’. (Hebreus 11.13). Portanto, o mundo que está com o maligno este devemos rejeitar.
Em qual destes mundos estamos colocando nosso amor? Claro que amamos o mundo criado por Deus! Os seres humanos que habitam este mundo devemos amar, pois foi esta recomendação do Senhor Jesus: ‘Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças. E o segundo mais importante é este: Ame os outros como você ama a você mesmo. Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois’. (Marcos 12.30-31).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É VOCÊ?

“– Quem é você? – perguntaram a Jesus. Ele respondeu: – Desde o começo eu disse quem sou. Existem muitas coisas a respeito de vocês das quai...