terça-feira, 6 de outubro de 2015

REMÉDIO EFICAZ



O pai de filhos sem juízo só tem tristezas e sofrimentos. A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos. Os juízes desonestos se vendem por dinheiro e por isso são injustos nas suas sentenças. Quem tem juízo procura a sabedoria, mas o tolo não sabe o que quer. O filho sem juízo é tristeza para o seu pai e amargura para a sua mãe”. (Provérbios 17.21-25).
Enquanto vivemos, muitas vezes, precisamos de remédio para diversos males que afligem nossos corpos. O texto de hoje nos mostra que existem duas situações emocionais que fazem grande diferença para a nossa saúde. A primeira é a tristeza. Ela, conforme o texto, ‘estar sempre triste é morrer aos poucos’ a ciência confirma esta possibilidade.
O mesmo texto destaca o remédio para muitos males. ‘A alegria faz bem à saúde’. Portanto, se vivemos com o coração cheio de tristeza logo nosso corpo se ressente. O mesmo texto diz que a dor que um filho rebelde provoca é como um vírus que contamina as emoções.
A palavra de Deus fala de um excelente remédio ‘Não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força’. (Neemias 8:10). Como é bom nos alimentarmos das palavras deste livro que o Senhor deixou para nós. Busquemos no Senhor a nossa alegria.
Léo Lima

Um comentário:

  1. Alegria do Senhor me contagia e me fortalece na minha vida! Bom dia Leonecir! Que Deus te ilumine ainda mais 🙌

    ResponderExcluir

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...