sábado, 3 de outubro de 2015

DIA DE GRATIDÃO



Quem tem juízo aprende mais com uma repreensão do que o tolo, com cem chicotadas. As pessoas revoltadas estão sempre criando problemas; por isso a morte virá para elas como um mensageiro cruel. É melhor encontrar uma ursa da qual roubaram os filhotes do que um homem sem juízo, ocupado com as suas tolices. Quem paga o bem com o mal não afastará o mal da sua casa. O começo de uma briga é como a primeira rachadura numa represa: é bom parar antes que a coisa piore”. (Provérbios 17.10-14).

Uma pessoa mal humorada não agrada. O texto mostra que este estado de espírito provoca desavenças entre as pessoas. O inverso do mau humor é a alegria e ela contagia desde que se mostra. O lugar em que uma pessoa com bom humor está parece mais leve, já o outro é triste e pesado.
  
Existe um texto na bíblia que mostra o que o bom humor faz: ‘O coração alegre deixa o rosto mais bonito; um coração triste tira o ânimo e a disposição de enfrentar a vida’. (Provérbios 15.13). Portanto, o bom humor faz com que a pessoa fique mais bonita.

Para termos um dia mais feliz é preciso que gostemos dele. Gostemos de estar vivos. Para que isso nos aconteça precisamos ter atitude. Resolvermos gostar do novo dia e sorrir para a possibilidade de estar vivo. Você se olhou e sorriu para você neste dia? Lembrou que mais um dia é a melhor coisa que você tem?  Agradeça. Louve ao Senhor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...