segunda-feira, 5 de outubro de 2015

CULTIVANDO AMOR



Não adianta nada o tolo gastar dinheiro para conseguir a sabedoria porque ele não aprende nada mesmo. O amigo ama sempre e na desgraça ele se torna um irmão. Somente um tolo aceitaria ficar como fiador do seu vizinho. As pessoas revoltadas gostam de briga, e quem vive se gabando está correndo para a desgraça. Quem vive pensando e dizendo coisas más não pode esperar nada de bom, mas só a desgraça”. (Provérbios 17.16-20).
Começar a semana de atividades com alguns conselhos da Palavra de Deus é muito bom. Quando lemos textos que nos lembram sobre a maravilha que é ter um amigo ficamos contentes, visto que sabemos que podemos contar com alguém em momentos difíceis. Saber que existe alguém com quem se pode contar é muito bom.
Outros conselhos nos fazem pensar que pessoas com mal humor podem dificultar as coisas e outras que somente pensam em si podem caminhar para o precipício. A vida impõe situações em que nem sempre podemos ver como agir. Mas se procurarmos fazer as coisas com sabedoria vamos encontrar a solução para todas as situações.
É preciso termos cuidado com as nossas atitudes e palavras, visto que elas podem provocar reações que não nos agradam. Desenvolver as coisas boas em nós é uma forma de agir conforme Jesus agiria. Conhecer e compreender as pessoas são exemplos que Ele deixou para a nossa vida. Que saibamos cultivar coisas boas em nós.


Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...