domingo, 11 de outubro de 2015

CUIDADOS PRÁTICOS



“O rico pensa que a sua riqueza o protege como as muralhas altas e fortes em volta de uma cidade. A pessoa orgulhosa está a caminho da desgraça, mas a humilde é respeitada. Quem responde antes de ouvir mostra que é tolo e passa vergonha. A vontade de viver mantém a vida de um doente, mas, se ele desanima, não existe mais esperança”. (Provérbios 18.11-14).
O texto lembra cuidados que se deve ter na prática diária. Desde a proteção, a pressa ao falar e a vontade de viver. Estas situações podem causar dificuldades se elas são usadas da maneira errada. Por exemplo, se a pessoa acha que sua riqueza pode proteger como se fosse muralhas resistentes.
Já quando uma pessoa se apressa em dizer coisas fora do contexto muitas vezes ela passa vergonha, pois não conseguiu ouvir o que lhe estava sendo indagado. Eu já vivi esta situação na minha juventude. É bom ouvir para responder algo, conforme o texto.
E quando o sábio diz que: ‘A vontade de viver mantém a vida de um doente, mas, se ele desanima, não existe mais esperança’. Esta situação deve preocupar, pois se alguém perde a vontade de viver, o que pode ser ‘depressão’ é preocupante e é um mal que aflige a muitas pessoas. Jesus oferece a paz, somente ele pode, de forma real, alegrar um coração doente.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU SOU QUEM SOU!

“ Por isso Jesus disse: – Quando vocês levantarem o Filho do Homem, saberão que ‘Eu Sou Quem Sou’. E saberão também que não faço nada por mi...