domingo, 21 de dezembro de 2014

VITÓRIAS



Ó Deus, tu nos respondes, dando-nos a vitória, e fazes coisas maravilhosas para nos salvar. Os povos do mundo inteiro, até os dos mares distantes, põem a sua esperança em ti. Com o teu poder, puseste as montanhas no lugar, mostrando assim a tua força poderosa. Tu acalmas o rugido dos mares e o barulho das ondas, tu acalmas a gritaria dos povos. Por causa das grandes coisas que tens feito, o mundo todo está cheio de espanto. Por causa das maravilhas que tens feito há gritos de alegria de um lado da terra ao outro. Fazendo chover, mostras o teu cuidado pela terra e a tornas boa e rica. Com as chuvas do céu enches de água os rios, e assim a terra produz alimentos, pois para isso a preparaste. Regas com muitas chuvas as terras aradas, e elas ficam amolecidas pela água. Com as chuvas, amacias bem as terras, e por isso crescem as plantações. Como é grande a colheita que vem da tua bondade! Por onde passas, há fartura. Os pastos estão cobertos de rebanhos, e os montes se enchem de alegria. Os campos estão cobertos de carneiros, e os vales estão cheios de trigo. Tudo grita e canta de alegria”. (Salmo 65.5-13).
Davi continua sua oração neste salmo onde ele reconhece as muitas bênçãos que Deus tem dado ao seu povo. Lembra desde quando o Senhor usou do Seu poder para a criação até as pequenas coisas que acontecem a cada dia.
As chuvas são mencionadas com alegria e ele convida seu povo a que aclame o Senhor que provê as necessidades de cada um. ‘Regas com muitas chuvas as terras aradas, e elas ficam amolecidas pela água. Com as chuvas, amacias bem as terras, e por isso crescem as plantações’.
O poeta em sua oração de gratidão a Deus lembra que tudo que está ao nosso redor grita e canta de alegria e comemora os feitos do Senhor para com seu povo. Vitórias são mencionadas 'Ó Deus, tu nos respondes, dando-nos a vitória, e fazes coisas maravilhosas para nos salvar'.
Se olharmos ao nosso redor veremos as tantas bênçãos que tem visitado nossas casas, tem suprido nossas necessidades e acima de tudo tem nos presenteado com aquilo que nos falta. Cheguemo-nos diante do trono e como Davi agradeçamos as graças que Deus nos tem oferecido.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELE É O PROFETA!

  “ Em seguida Jesus pegou os pães, deu graças a Deus e os repartiu com todos; e fez o mesmo com os peixes. E todos comeram à vontade. Quand...