terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ADORAÇÃO



Os tolos pensam assim: “Para mim, Deus não tem importância.” Todos são corruptos e cometem injustiças horríveis; não há uma só pessoa que faça o bem. Lá do céu Deus olha para a humanidade a fim de ver se existe alguém que tenha juízo, se existe uma só pessoa que o adore. Mas todos caíram, se desviando assim do caminho certo, e são igualmente corruptos. Não há mais ninguém que faça o que é direito, não há mesmo nem uma só pessoa. Deus pergunta: “Será que essa gente má não entende nada? Eles vivem explorando o meu povo e, além de tudo, não oram a mim.” Mas eles vão tremer de medo como nunca tremeram antes, pois Deus espalha os ossos dos inimigos dele. Deus os rejeitou, e por isso o povo de Israel os derrotará completamente. Queira Deus que de Jerusalém venha a vitória para Israel! Como ficarão felizes e alegres os descendentes de Jacó quando Deus os fizer prosperar de novo! (Salmo 53).
Como são duras estas palavras do poeta e as palavras de Deus inseridas nelas. O texto pede uma reflexão. Foi escrito por Davi, mas parece escrito para os nossos dias. É este um dos motivos que cremos que a Bíblia é viva. As palavras escritas a milhares de anos são totalmente aplicáveis para os nossos dias.
Este salmo mostra a prioridade que devemos ter nas nossas vidas. Adoração. Adorar a Deus é o caminho para que façamos a vontade dele. Deus olha para o nosso interior e vê o que sentimos e pensamos.
A promessa de prosperidade inserida neste salmo é real, mas tantas vezes o ser humano busca de maneira indevida por ele. Ser próspero não quer dizer somente na área material. A prosperidade espiritual está dentro do plano divino para os que O buscam de coração sincero e o adoram em espírito e em verdade.
Quando nossa adoração for sincera e espontânea veremos as maravilhas que viveremos no Senhor. A vitória é nossa, basta que a busquemos da maneira que alegra o coração de Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...